Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ataque de Pitbull, outra vez

         O Portal Londrix me conta que ocorreu em Londrina mais um ataque de cão Pitbull. E desta vez  um senhor de 87 anos foi surpreendido pelo perigoso animal, que quase lhe arrancou o braço. Por ter dificuldade de locomoção, o idoso caminhava se apoiando nas grades e muros das residências.  E foi aí que a fera atacou. Não fosse a coragem de Mario Claudemir Germinari, 40 anos, que socorreu o velhinho, as consequências teriam sido piores. Mas Mario também ficou ferido nos braços. Os dois foram acudidos pelo Siate e levados para o Hospital Universitário. O fato ocorreu na rua Enoch Vieira dos Santos, Jardim Imagawa, e a vítima principal, Manoel Sobrinho Cardoso, graças à Deus sobreviveu


          Sou um defensor dos animais. Há poucos dias ainda postei aqui um apelo para que a população socorra os bichinhos que andam pelas ruas, maltratados ou abandonados.  Mas não posso imaginar que prazer sente alguém de ter uma  fera em sua casa. O Pitbull é tão perigoso quanto um leão ou uma onça. Você não pode ter um urso ou um leopardo no seu quintal.  Quando menos se espera, ele ataca. As vezes, até o proprio dono é atacado. Tem gente que argumenta: "Então temos que matar os pitbulls ?" Eu acho que, se encontrarmos um leão ou uma cobra venenosa no meio da rua, temos que eliminar o perigo. Ou vamos esperar que eles nos ataquem?
           O mais curioso é que  pessoas que criam cães da raça Pitbull sempre dizem a mesma coisa, quando criticados: "Eu tenho um Pitbull e ele é tão dócil..."
            Se o Governo tem uma política agressiva para matar mosquitos e ratos, que são realmente perigosos, por que não age com a mesma agressividade para eliminar todas as raças (e não e só Pitbull) de cães que tambem oferecem perigo às pessoas ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário