Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Abertura da Copa no Itaquerão. Será ?

         O Brasil abre a Copa do Mundo de 2014, mas não se sabe contra quem. O local será um estádio que não se sabe se estará pronto até lá e como ele será realmente. Outra incerteza: não se sabe se o Brasil jogará no Maracanã, pois isso só ocorrerá se nossa Seleção estiver na final. Foi o que decidiu hoje a poderosa Fifa, que "gelou" a região sul e sudoeste na marcação de jogos importantes.
         A nossa Curitiba sediará apenas quatro jogos, todos da fase de classificação. E Porto Alegre verá apenas cinco partidas da Copa, apesar de toda a sua tradição no futebol, do bom estádio e do bom nível econômico. E mais: Curitiba e Porto Alegre não sediarão jogos da Copa das Confederações, em 2013.
          Não há a menor possibilidade da Seleção Brasileira jogar em PortoAlegre, Curitiba, Recife, Natal, Manaus e Cuiabá na Copa 2014.  Mas Fortaleza e Brasília foram contempladas com a presença da Seleção na Fase de Classificação. Rio de Janeiro e Brasilia sediarão o maior número de jogos no Mundial: sete partidas. Mas Cuiabá e Manaus, que fazem grandes investimentos, só verão quatro jogos, todos da fase classificatória.
            A Fifa está escondendo os preços dos ingressos, aguardando a aprovação da Lei Geral da Copa, mas já definiu os horários dos jogos: a partida de abertura será às 16 horas; as partidas da fase de grupos começarão às 13, 16, 19 e 22 horas; nas oitavas e quartas de final, os jogos serão às 13 e 17 horas; as semifinais e a decisão de 3º lugar estão marcadas para às 17 horas; e a final no Maracanã começa às 16 horas do dia 31 de julho de 2014.

Um comentário:

  1. Sr Bloguista! Com todo o respeito que lhe é devido, cumpre-me como seu admirador,avisá-lo que o ESTÁDIO SÃO PAULO (essa a denominação oficial do novo Itaquerão),estará devidamento finalizado,para a partida inicial da Copa 2014.A nação Corinthiana não aguentará mais um fiasco.Chega o que passa na Libertadores.O govêrno do Estado de São Paulo, não deixará que ocorra um vexame na Copa do Mundo,politacamente seria um desastre.H. NASSIF

    ResponderExcluir