Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

União pode salvar o nosso futebol

      Ermelito Martins, do Jardim Acapulco, me manda um comentário sobre a nota postada ontem, a respeito da possibilidade de recuperação do Estádio VGD. São sábias as suas palavras. Observem: "Vejo essa iniciativa como uma reaproximação dos responsáveis pelo futebol de Londrina. Há tempos sabemos que essas picuinhas não levam a lugar algum. Profissionalismo é a palavra chave. Que se mantenha a rivalidade, mas que esses dirigentes se unam para buscar algo em comum, o crescimento do futebol da cidade de Londrina. Flávio, um abraço, Londrina tem saudades de vc e de seus comentários na rádio. Boa sorte com seu blog !"
       O Ermelito tem razão em todas as suas afirmações. Num passado não muito distante, a Cidade teve chance de ter mais times de futebol profissional, mas as idéias que surgiram foram todas boicotadas. A Portuguesa foi muito prejudicada pelo Tubarão, que também impediu de surgir o "Grande Londrina",  uma promessa de time forte, morta antes de nascer.
       Me parece que os novos dirigentes do Londrina atual são mais inteligentes e pensam muito melhor. O Londrina só vai crescer se tivermos outros times. O que sustenta o futebol de uma  cidade do Interior é a rivalidade. Como em Campinas, Pelotas, Caxias do Sul, Ribeirão Preto, Bagé e tantas outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário