Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

O futebol dos Jogos Pan-Americanos

     Já se sabia que o Brasil não levaria aos Jogos Pan-Americanos de Guadalaja um time de futebol de grandes astros. Mas esperava-se que pelo menos  a equipe que ganhou o Mundial Sub-20  fosse ao México. Mas nem isso. O técnico Ney Franco vai ter se virar com uma Seleção "meia-boca". Felipe Amorim (Goiás), Leandro (Grêmio) e Henrique (reserva do São Paulo) talvez sejam os nomes mais conhecidos. A desculpa é que a CBF não quer prejudicar os clubes.
      É porisso que o futebol sempre fica muito abaixo dos outros esportes em Jogos Olímpicos, Pan-Americanos e outras competições do gênero. Basquete, volei, tenis, natação, atletismo e todos os demais levam os seus astros. E o futebol, que deveria ser o 'rei dos esportes', passa quase despercebido nestes grandes eventos.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário