Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 10 de julho de 2018

Renato Gaúcho na Seleção ?

                             O desejo da CBF está claro: a permanência de Tite é o objetivo. E, por isso, a proposta para a sua permanência até a Copa de 2022, no Catar, já foi feita. A decisão está nas mãos do técnico, que pediu um tempo para pensar. A tendência, é de que ele aceite o novo contrato, mas ainda não há uma garantia.
                                 Desta maneira, alguns nomes começaram a ser especulados, caso Tite rejeite a oferta. Naturalmente, Renato Portaluppi, pelo belo trabalho que está fazendo no Grêmio, surge como alternativa.
                             Algumas pessoas influentes e com trânsito entre os dirigentes da CBF que têm poder de decisão, já estão comentando a possibilidade.
                 A primeira questão é que pegou muito bem na alta cúpula da entidade a entrevista de Renato depois do amistoso do Grêmio contra o Corinthians, quando ele falou que torce pela permanência de Tite. Além disso, os dirigentes buscaram informações sobre o técnico gremista. Conversaram com pessoas que convivem com ele em busca de detalhes sobre a sua personalidade, seu estilo e como toma as decisões.
RENATO PORTALUPPI

RENATO PORTALUPPI

"Tenho o sonho de treinar a Seleção, sei que minha hora vai chegar"

                               A situação é a seguinte: Tite é o plano A e, por enquanto, somente ele está no horizonte da CBF, que não vai negociar oficialmente com nenhum outro nome. Mas, dentro de uma ideia de acompanhamento do que acontece no futebol brasileiro, Renato está muito bem cotado. 
                                  Não é possível afirmar que isso possa evoluir para um eventual convite no futuro. No entanto, em conversas informais, o nome dele foi comentado. Uma coisa parece clara: Renato está na fila. Nem que seja para o ciclo a partir de 2026.

Nenhum comentário:

Postar um comentário