Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 10 de julho de 2018

França na Final !
         A Bélgica foi longe demais





                  O pessoal das emissoras brasileiras encheram e continuam enchendo a bola da Bélgica, mas ela 'nãoé tudo isso'. Muito mais organizada em campo no jogo de hoje foi a Seleção Francesa, que ganhou por um a zero e, pra mim, passou a ser a maior favorita para sair da Rússia com a taça. O gol foi do zagueiro Umtiti, um dos  muitos descendentes de africanos que defendem a França. Ele não é tão alto, mas subiu entre os 'grandões' belgas, meteu a cabeça na bola e decidiu o jogo, merecendo toda esta festa dos outros 'Bleus'. 





                   O jogo foi diputado em São Petersburgo, no Krestovsky Stadium. Umtiti (jogador do Barcelona) foi marcado aos 5 minutos do segundo tempo.  Agora, os franceses aguardam pela disputa entre Croácia e Inglaterra, amanhã às 15 horas, no estádio Luzniki, em Moscou, para conhecerem o adversário na finalíssima do Mundial.

                  A partida que definirá o campeão mundial está marcada para o próximo domingo, às 12 horas, também no estádio Luzniki, na capital da Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário