Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Se preparem, porque 
     a Lava Jato vai acelerar !


                       O Lava Jato deve intensificar o ritmo das investigações a partir do final de fevereiro ou do começo de março. Interlocutores que acompanham os trâmites informaram ao blog da jornalista Míriam Leitão no 'Globo' que a Polícia Federal (PF) redistribuiu os trabalhos no fim do ano, além do amadurecimento de investigações que já tinha sido feitas. As operações devem ser retomadas neste momento, após o carnaval.

                    Como explica a publicação, com o recesso do judiciário, a atividade da PF também é menor, além da instituição dedicar muito esforços para as atividades nos aeroportos, que são reforçadas no fim do ano. Como já é de costume, com o fim do carnaval as atividade devem ser retomadas.

                       Segundo a jornalista, fontes próximas às investigações dizem que ainda há muito trabalho para a força-tarefa concluir. Um exemplo do que resta é decifrar as informações do sistema Drousys, no qual a Odebrecht escondeu os dados da contabilidade paralela da corrupção. A empreiteira entregou o sistema incompleto e só no fim do ano passado os investigadores passaram a trabalhar sobre os dados integrais.


                             Em Brasília, a PF está tem um grupo concentrado em inquéritos que tramitam no STF, atendendo a uma promessa do diretor-geral da instituição, Fernando Segovia, que promete que todos estarão encerrados antes das eleições. Ao todo, já são 273 inquéritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário