Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 28 de janeiro de 2018

CARNAVAL 2018
Beija-Flor invade Copacabana !



                    A Beija-Flor de Nilópolis está invadinho a praia de Copacabana. A escola de samba promove um ensaio técnico, neste  domingo, na Avenida Atlântica. A concentração está começando agora às 14 horas, no Posto Seis. Este ano, sem ensaios técnicos no Sambódromo, escolas buscaram alternativas para aproximação com foliões e torcedores.

       No ensaio, que está sendo chamado pela escola de ato cívico – já que este ano o enredo da Beija-Flor faz uma crítica ao preconceito social, religioso, étnico e político – os componentes vão desfilar até o Posto Três.
                  Segundo Laíla, o diretor de harmonia e integrante da comissão de carnaval da escola, o ensaio é na verdade um convite para que as pessoas que gostam do enredo da Beija-Flor compareçam e façam suas reivindicações contra o preconceito. Ele também está convidando todos os diretores de bateria, casais de mestre-sala e porta-bandeira para o ensaio.  “Vai ser um ensaio diferente. Vamos fazer dele um grande ato cívico”, disse Laíla.
O enredo da escola em 2018 foi idealizado pelo coreógrafo da comissão de frente Marcelo Misailidis e será desenvolvido pela comissão de carnaval. “Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu”, parte dos 200 anos do romance “ Frankenstein”, de Mary Shelley, para falar das mazelas do Brasil.                
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário