Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 28 de janeiro de 2018

    Como evento de caridade 
    vira um escândalo sexual   



        Quando foram contratadas para serem hostess (recepcionistas de festas) num prestigioso evento de caridade britânica, as jovens não imaginavam que estariam no centro de um escândalo sexual, que tirou do cargo um funcionário do Departamento de Educação do governo e foi comentado até pela primeira-ministra Theresa May.

          Tudo começou a partir da denúncia da repórter do jornal Financial Times, Madison Marriage (foto), que revelou que as hostesses do jantar eram constantemente bolinadas pelos convidados - que incluem políticos, celebridades e empresários.
Madison Marriage se infiltrou em jantar para comprovar acusações 
de que assédio sexual ocorriam em jantar anual (Foto: BBC)
        "Eram mãos debaixo das saias, mãos no bumbum, mãos nos quadris, na barriga, homens agarrando sua cintura inesperadamente"- disse Marriage em entrevista à BBC.

                   Ela participou do jantar de gala beneficente President's Club Charity Dinner infiltrada como uma das hostess. O evento anual, realizado na quinta-feira passada em um hotel de luxo de Londres, era só para homens.  O objetivo do evento era angariar fundos para causas como o hospital infantil Great Ormond Street, na capital britânica.
        Após a denúncia, o fundo de caridade President's Club, que realiza o evento, anunciou que deixará de operar e que o dinheiro restante será redistribuído "de maneira eficiente" para organizações de caridade que atendem crianças.
          Em um comunicado, a instituição disse que os organizadores do jantar estavam "horrorizados" com as acusações e que tais comportamentos são "totalmente inaceitáveis".
             "As acusações serão investigadas completa e rapidamente e serão tomadas medidas apropriadas" - afirmou.
            Um porta-voz da agência Artista, que recrutou as mulheres, disse que não recebeu nenhuma denúncia de assédio sexual, mas também afirmou que o tipo de comportamento descrito pela jornalista do FT é "completamente inaceitável".

Nenhum comentário:

Postar um comentário