Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 28 de janeiro de 2018

Federer é hexa na Austrália !



      Num jogo disputadíssimo, o suíço Roger Federer derrotou o croata Marin Cilic por 3 a 2 (6/2, 6/7, 6/3, 3/6, 6/1) e conquistou seu sexto título do Aberto da Austrália neste domingo. Em pouco mais de três horas de partida, o tenista de 36 anos mostrou que ainda joga em alto nível e se tornou o maior vencedor da era aberta do torneio australiano - ao lado de Novak Djokovic.

       Dessa forma, Federer chega ao seleto grupo com mais de duas dezenas de conquistas de Grand Slams. Primeiro homem a integrar este grupo, o suíço se junta a Serena Williams, com 23 títulos, e Steffi Graf, com 22. 

      Mesmo com o título, o tenista não volta a liderar o ranking mundial, algo que não acontece desde 2010, porém vê sua diferença para Nadal cair para 155.
        

          Apesar da derrota, Cilic, atual sexto colocado no ranking, já está garantido na terceira colocação do ranqueamento, que será atualizado já nesta segunda-feira, e chega a sua melhor posição na história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário