Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 6 de julho de 2018

O drama tailandês fica
ainda mais dramático !


                     morte de um mergulhador de 38 anos, no caminho até o grupo que está preso na caverna tailandesa, dá contornos ainda mais dramáticos para a situação. As autoridades estão sendo pressionadas a iniciar o resgate das 12 crianças e seu treinador, antes que as chuvas, previstas para esta sexta-feira e fim de semana, aumentem de intensidade — o que poderia elevar o nível da água dentro do complexo de cavernas. O que se sabe até agora sobre a situação:

               São 12 garotos, com idades entre 11 e 16 anos, integrantes da equipe de futebol Moo Pa (Javalis, em português). Após o treino, em 23 de junho, eles e seu treinador, Ekaphol Chantawong, 25 anos, foram até a entrada do complexo de cavernas Tham Luang. Um dos garotos estava comemorando 16 anos naquele dia, e a equipe fez um piquenique no local. Eles conheciam as cavernas e queriam explorar o complexo mais a fundo do que em ocasiões anteriores. O dia estava claro. Eles entraram na caverna quando o tempo estava seco, mas chuvas repentinas inundaram rapidamente a saída. A água correu pelas passagens estreitas, entupindo-as com lama e detritos. Bicicletas e kit de futebol foram encontrados depois que uma mãe relatou que seu filho estava desaparecido. O grupo se refugiou em uma parte mais elevada, 400 metros depois do local conhecido como Pattaya Beach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário