Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 6 de julho de 2018

França vence o Uruguai e
 mostra que é candidata !


           


Sem Cavani, o Uruguai não teve chance contra a França. Nitidamente inferiorizados durante quase todo o o jogo, os charruas despediram-se da Copa da Rúsia, perdendo por 2 a 0, com um gol em cada etapa. O primeiro foi este tas fotos acima, marcado aos 40 minutos do primeiro tempo, marcado por  Varane, de cabeça.

E além da clara inferioridade, o Uruguai teve que enfrentar a infelicidade do goleiro Muslera, que tomou um 'frangaço' no segundo gol, aos 16 minutos da fase complementar. Num chute com efeito de Griezmann, Muslera tentou espalmar mas acabou jogando a bola para dentro do seu próprio gol, como se vê nas fotos abaixo.  Esse gol acabou de matar as chances de reação dos sul-americanos.


Não há o que contestar. A França venceu com amplos méritos e deixou claro que será um adversário terrivelmente difícil para brasileiros ou belgas numa eventual semifinal. E o Brasil passou a ser o úníco sul-americano com possibilidades de ainda brigar pelo título.



Nenhum comentário:

Postar um comentário