Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Vem aí uma greve dos 
         caminhoneiros na Argentina !



                 O governo da Argentina teme uma mobilização de caminhoneiros semelhante à que ocorreu no Brasil recentemente. Depois de caminhoneiros autônomos bloquearem algumas das principais vias de acesso a Buenos Aires, o presidente do Sindicato dos Caminhoneiros, Hugo Moyano, ameaçou convocar uma greve nacional do setor.

                     Os caminhoneiros autônomos protestaram contra o reajuste de 13,4% no preço de pedágios em março e de 5% no diesel no início do mês. Já Moyano incluiu entre as reivindicações uma renegociação salarial com o governo do presidente Mauricio Macri. Ele alega que o reajuste salarial deve ser de 27%, e não 15%, como acordado anteriormente, dado o aumento da expectativa de inflação. Se não houver resposta do governo até terça-feira, promete paralisação nacional na próxima quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário