Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 7 de junho de 2018

É bom avisar: dia de jogo
da Seleção não é feriado !


                 Não há dúvida de que boa parte do Brasil inteiro vai parar para ver a Seleção Brasileira jogar na Copa do Mundo, não é mesmo ?  Das três partidas do Brasil na primeira fase, duas serão em horário comercial: contra a Costa Rica, às 9 horas no dia 22 (uma sexta-feira), e contra com a Sérvia, às 15 horas do dia 27 (uma quarta-feira). 

                 Mas para quem não é dono do próprio negócio, é bom deixar bem claro: dia de jogo da Seleção é como qualquer outro aos olhos da legislação trabalhista. Ou seja, a liberação de funcionários é opcional para a empresa, depende da intenção dela em fazer um acordo com os empregados. Caso o empregador decida que nada muda na rotina de trabalho, a jornada será normal.
Entretanto, o governo federal já publicou decreto flexibilizando os horários de suas repartições públicas nos dias de jogos do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário