Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Petrobras baixa de novo o
  preço da gasolina. Mas 
   vamos ver nos postos


                   

                              Petrobras anunciou uma nova redução no preço da gasolina nas refinarias. A queda, que passa a valer a partir desta sexta-feira, é de 0,48% no litro da gasolina tipo A, comercializada pela estatal junto às refinarias.

                                 Com esse reajuste, o litro da gasolina nas refinarias passará de R$ 1,9617 para R$ 1,9521. Trata-se da quarta queda seguida. Mas vamos ver se esta redução chega aos postos.

                                   Essa gasolina que a Petrobras vende para as refinarias é a tipo A, ou seja, pura. Para que o produto possa ser usado  nos carros brasileiros, de acordo com a legislação, é preciso adicionar 25% de etanol e, deste modo, produzir a gasolina tipo C, que é a vendida pelos postos de combustível ao consumidor final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário