Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Uma nova Dinamáquina ?
      Certamente não !




               Na abertura da 2ª rodada do Grupo C, Dinamarca e Austrália fizeram um jogo equilibrado, na Arena Samara, em Samara, agora cedo, e ficaram no empate (1 a 1).
O Seleção Dinamarquesa, que começou melhor, abriu cedo o placar com um golaço de Eriksen. Mas a Austrália chegou ao empate ainda no primeiro tempo, após um pênalti marcado com auxílio do VAR. Jedinak bateu e converteu. 

               Cheguei a pensar que a Dinamarca estivesse ressuscitando a lendária 'Dinamáquina', que explodiu em 1986, sendo a sensação daquela Copa. Mas o time atual não tem a mesma força daquele, que começou com 3 vitórias em 3 jogos e chegou a meter 6 a 1 no Uruguai.  É possível que os dinamarqueses se classifiquem, mas decididamente não se trata de uma grande equipe.

            O resultado deixou a Dinamarca na liderança provisória do Grupo C, com 4 pontos, um a mais do que a França, que entra em campo daqui a pouco para enfrentar o Peru.   A Austrália somou seu primeiro ponto e tem poucas chances de classificação.                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário