Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Time da Argentina 
              é ruim mesmo !



                         O empate com a Islândia na estréia poderia ter sido fruto de "um mero dia de azar" dos 'hermanos'. Mas esta derrota de agora há pouco para a Croácia, por 3 a 0, escancara para o mundo uma verdade indesmentível: a atual Seleção Argentina é muito ruim.

                          Foi um vexame completo.  Depois de um empate sem gols no primeiro tempo, os croátas voltaram dispostos a garantir já hoje a sua vaga nas oitavas-de-final. E humilharam os argentinos, mostrando absoluta superioridade em campo.




                          O primeiro gol já teve a marca da incompetência.  Aos 8 minutos, o goleiro Caballero foi tentar sair jogando e deu um 'presente" incrível para o atacante croáta Rebic, que não perdoou: 1 a 0.

                          Se já estava difícil, ficou ainda pior para os argentinos, que passaram a errar praticamente todos os passes. E aos 35', o craque Modric tirou Otamendi "pra dançar" e, depois de dois dribles, chutou de curva no cantinho esquerdo : 2 a 0.



                         E o terceiro foi o "gol da humilhação".  Parecia um treino.  A Croácia fez uma linha de passe na área argentina, até a bola chegar até Ivan Rakitic, matou de vez a partida: 3 a 0.

                          Agora, a Croácia tem seis pontos e está classificada. A Islândia tem 1 ponto, mas joga amanhã ao meio-dia com a Nigéria, que está com zero.  E a Argentina tem 1 ponto em dois jogos já disputados.

Um comentário:

  1. Nunca tinha visto uma Argentina tão fraca assim.
    Messi já parece ser um jogador cansado, sem brilho
    na seleção, apenas lampejos daquele super craque
    que é ou foi no Barcelona.

    TATO - 21-06-2018

    ResponderExcluir