Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Festa pra Seleção, na chegada a São Petersburgo !





                       A Seleção Brasileira teve uma recepção de gala por parte da torcida no desembarque em São Petersburgo no fim da tarde desta quarta-feira (de Brasília, por volta de 23h30 no horário local). A cidade é palco da partida contra a Costa Rica, sexta-feira, às 9h, pela segunda rodada do Grupo E.

                     Com tambores e bandeirão, os brasileiros fizeram muito barulho e chamaram atenção dos russos. No repertório, músicas de provocação a argentinos e exaltando a história do Brasil em Copas.

                Como de praxe, por medida de segurança da Fifa, o ônibus com a delegação acessou o hotel Corinthia, no centro da cidade, pela porta dos fundos, enquanto torcedores cantavam animados em frente ao hotel. Com isso, as centenas de brasileiros precisaram correr atrás do veículo. Alguns jogadores desceram dançando ao som das músicas da torcida. O técnico Tite foi um dos que saudaram a torcida.

                       Antes da viagem para São Petersburgo, a Seleção treinou em Sochi. Os 23 jogadores foram a campo, entre eles, Neymar, que abandonou os trabalhos de terça-feira depois de receber uma bolada no pé direito – o mesmo que foi operado, em fevereiro, em Belo Horizonte.

                        O jogador afastou qualquer problema. “Treinei bem, me senti à vontade e o pé está tranquilo”-  afirmou o jogador, antes de embarcar para São Petersburgo. O mineiro Fred, que ficou fora da primeira partida, também treinou.

                         A tendência é que Tite não mexa nos 11 titulares, mesmo com a atuação irregular no empate por 1 a 1 com a Suíça, na estreia. Desta forma, o Brasil irá a campo na sexta-feira contra a Costa Rica com Alisson; Danilo, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Paulinho; Willian, Philippe Coutinho e Neymar; e Gabriel Jesus.

                       Enquanto os brasileiros estrearam com empate, os costarriquenhos perderam para Sérvia, por 1 a 0. Depois da Costa Rica, o Brasil encerra a primeira fase contra a Sérvia, dia 27, às 15 horas na Spartak Arena, em Moscou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário