Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Espanha 1 a 0. 
            Gol de Diego Costa !

           

                  A Espanha obteve sua prmeira vitória nesta Copa do Mundo Rússia 2018, superando o Irã  por 1 a 0 na Kazan Arena, pela segunda rodada do Grupo B, gol de Diego Costa.
 Durante todo o primeiro tempo, os espanhóis dominaram o controle da bola, porém não ultrapassaram o bloqueio iraniano formado por todos os jogadores de linha na entrada da área. David Silva foi quem mais tentou, mas sem conseguir mexer no placar até o fim da primeira metade.

                      O segundo tempo começou mais agitado, com a Espanha mais incisiva e obrigando o goleiro Beiranvand a trabalhar. Até que Diego Costa recebeu dentro da área, girou e, quando iria ser desarmado por Rezaeian, a bola rebateu no seu joelho e entrou no canto do gol. Foi o terceiro gol de Costa no Mundial, que o empata na segunda colocação da artilharia com Cheryshev, um atrás de Cristiano Ronaldo. O Irã ameaçou no restante do jogo, tendo um gol anulado de forma correta pelo VAR e criando chances que assustaram De Gea, mas sem mexer no placar.
                   Com a vitória, a Espanha divide a liderança do grupo com Portugal, ambos com quatro pontos. Atrás vem o Irã com três e o Marrocos, zero. Os iranianos voltam a campo contra Portugal no próximo dia 25 (segunda-feira), no mesmo horário em que se enfrentam espanhóis e marroquinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário