Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 17 de junho de 2018

Copa do Mundo
Sérvia derrota a Costa Rica
e sai na frente no grupo do Brasil






                           A Sérvia venceu a Costa Rica por 1 a 0 neste domingo, na abertura do Grupo E da Copa, o mesmo do Brasil. O gol foi do lateral-esquerdo Kolarov, em bela cobrança de falta (fotos). O jogo foi disputado em Samara, na Rússia. 

                         A Costa Rica começou pressionando a Sérvia, aparecendo com perigo já aos 3', com uma cabeçada do zagueiro González defendida no meio do gol por Stojkovic.
Entretanto, com um meio-campo mais qualificado, aos poucos a Sérvia foi dominando a posse de bola e aparecendo no ataque com mais perigo. A Costa Rica, por sua vez, postou cinco jogadores protegendo a enrada da área, dificultando as chances sérvias de finalizar ao gol. 
                          Aos 27', o lateral-esquerdo Kolarov lançou Milinkovic-Savic, que perdeu ótima chance na cara do gol. Keylor Navas defendeu. Aos 36', a Sérvia apareceu novamente com perigo, em cobrança de falta da direita. Navas tirou de soco. 
Em falha da defesa da Sérvia, a Costa Rica apareceu com perigo aos 39', com um chute de Ureña de fora da área. A bola, porém, subiu muito, passando por cima do gol defendido por Stojkovic
                           Logo aos 5', o atacante Mitrovic chegou na cara do gol. Navas praticou um milagre. No rebote a defesa costa-riquenha conseguiu tirar para escanteio.  Mas aos 11 minutos, numa belíssima cobrança de falta, Kolarov disparou uma 'bomba', indefensável para o ótimo goleiro que joga no Real Madri da Espanha.


                        A Costa Rica até tentou pressionar, mas mostrou-se incapaz de construir lances de real perigo de gol. E nos contra-ataques, a Sérvia esteve mais perto de chegar ao segundo gol e justificou a sua vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário