Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 17 de junho de 2018

Copa do Mundo
Não foi o todos queríamos !




              O começo foi bom. Fizemos um gol antes dos 20 minutos e todos nós vibramos, não é mesmo ?  Foi um golaço de Phillipe Coutinho (fotos acima), num grande chute de fora da área. Mas aquele gosto de 'jogo fácil' foi aos poucos desaparecendo. Até porque, pouco a pouco a Seleção Brasileira foi recuando. E no final da etapa inicial a Suiça até pressionou bastante.



             Mas o pior veio no começo do segundo tempo. Após a cobrança de um escanteio, o suiço Zuber empurrou nitidamente o brasileiro Miranda e ficou bem a vontade para cabecear e empatar o jogo. Nossos jogadores reclamaram, mas o árbitro mexicano Cesar Ramos não quis consultar o 'árbitro de vídeo' e simplesmente confirmou o gol: 1 a 1.  














              E o mais lamentável é que, a partir de então, o Brasil passou a ter um outro comportamento. Nervoso e afobado, não consegui mais mostrar aquele bom comportamento do início da partida, errando muitos passes e mostrando uma precipitação incomum. Nem Neymar conseguiu brilhar.  E até o técnico me pareceu contido e pouco atuante, lá no banco de reservas.


             O  jogo ficou perigoso e nem as mudanças feitas, com as entradas de Fernandinho, Renato Augusto e Roberto Firmino fizeram a equipe retomar o domínio total da partida. Passamos a ver um outro Brasil em campo.  Foi a minha maior decpção.

              Com os dois resultados de hoje, nossa Seleção não é lider do Grupo E, como se esperava. A Sérvia está na frente, com 3 pontos.  Os brasieiros e os suiços aparecem em segundo
 lugar. E a Costa Rica é a 'lanterna', com zero ponto.



        A segunda rodada será disputada na próxima sexta-feira (dia 22), com Brasil x Costa Rica e Sérvia x Suiça.
                            

     

Um comentário:

  1. Posso estar enganado, mas acho que o risco e grande. Os outros adversários talvez sejam mais difíceis.
    Se bem que acho que o Brasil entrará mais calmo no próximo jogo.

    ResponderExcluir