Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Tristeza na Expoingá



                             Muito triste mesmo o que aconteceu em Maringá. O peão Giliard Antônio, 24 anos, morreu na noite do último domingo, após ser pisoteado por um touro na final do rodeio da PBR (Professional Bull Riders) Brasil, na Expoingá. Ele foi enterrado no início da tarde de ontem, no distrito de Juréia, em Monte Belo (MG). O corpo foi velado na Câmara de Vereadores daquela cidade. 


                   O prefeito de Monte Belo, Valdevino de Souza, decretou luto oficial por três dias em todo o território do Município, em sinal de profundo pesar pelo falecimento do jovem Giliard. "Todas as repartições públicas municipais que tiverem as bandeiras nacional, estadual e municipal hasteadas, deverão, durante o prazo do decreto, reduzi-las a meio mastro", diz trecho do decreto que entrou em vigor na segunda-feira.

               No último domingo (13), Giliard participava da 46ª edição da Expoingá. Na ocasião, o peão ficou com a mão presa no animal e acabou sendo pisoteado. Ele ainda conseguiu se levantar, mas logo em seguida caiu desacordado. Conforme laudo do IML (Instituto Médico-Legal), Giliard teve uma parada cardiorrespiratória devido a uma fratura na coluna. Segundo a organização da exposição, o touro pesava quase 1 tonelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário