Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

PSG é tetra na França



           Na tarde de ontem, o Paris Saint-Germain conquistou o tetracampeonato consecutivo da Copa da França. Jogando em um Stade de France lotado e dividido entre as torcidas, os parisienses foram amplamente superiores e derrotaram o modesto Les Herbiers, da terceira divisão, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Lo Celso, no primeiro tempo, e Cavani, na segunda etapa.

             Das tribunas do estádio, Neymar viu seus companheiros conquistarem o 12º caneco da competição na história do clube, sendo o quarto seguido. A campanha do pequeno Les Herbiers, contudo, merece ser exaltada, já que não é todo ano que vemos um time candidato ao rebaixamento para a quarta divisão chegar à finalíssima de uma copa nacional.
            O resultado encerra uma temporada vitoriosa da equipe de Unai Emery em território francês, já que conquistou os três títulos possíveis: Campeonato Francês, Copa da Liga Francesa, e, agora, a Copa da França. Porém, fica um gosto de “quero mais”, em virtude da eliminação precoce nas oitavas de final da Liga dos Campeões diante do Real Madrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário