Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 12 de novembro de 2017

Jogo de risco em São Januário !

                       A eleição do Vasco não acabou e o receio de que novos conflitos se repitam na volta do time a São Januário com a presença da torcida, por causa do clima político em ebulição, faz com que a partida deste domingo, às 17horas, contra o São Paulo, tenha atenção especial da diretoria e do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) da Polícia Militar.


                      O jogo é fundamental para a permanência do Vasco na briga por uma vaga na Libertadores, mas os olhares estarão não só no que acontecerá em campo, mas também nas arquibancadas, dividida entre apoiadores e opositores de Eurico Miranda — um racha que se reproduz na principal organizada do clube, proibida pela Justiça de frequentar estádios por conta de episódios de violência.


                      Segundo o presidente Eurico Miranda, o Vasco tomou medidas para evitar que haja confusão, como a que aconteceu no clássico com o Flamengo no primeiro turno, em 8 de julho, que resultou na interdição de São Januário e na perda de seis mandos de campo: "Contratamos uma empresa de segurança privada, a mesma que fez a segurança da eleição, que foi muito boa. Não tenho noção de quantos homens serão, mas garanto que serão mais de cem.

Além disso, a polícia deve proibir que torcedores entrem em São Januário vestindo camisas alusivas a eleição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário