Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 26 de novembro de 2017

Vulcão volta com força na Indonésia !


                                 Dezenas de voos foram cancelados em Bali, ilha turística da Indonésia, em razão do vulcão Agung, que entrou em atividade e está soltando fumaça, informaram as autoridades neste domingo. Pelo menos 2 mil passageiros foram afetados, incluindo muitos turistas australianos.

                         Neste domingo, a fumaça chegava a até 4 mil metros acima do cume do vulcão. Os 28 voos que chegavam e saíam do Aeroporto Internacional de Denpasar foram cancelados, indicou o porta-voz do aeroporto, Arie Ahsanurrohim.

                            No entanto, o aeroporto permanece aberto e cabe às empresas decidir se desejam cancelar ou desviar seus voos, acrescentou.
          "Tentamos tornar o aeroporto o mais confortável possível para os passageiros afetados. No momento, habilitamos salas para que possam abrir suas bagagens e assistir a filmes e relaxar um pouco".

                         "Tenho que ir trabalhar amanhã, o que vou fazer para pagar minhas contas?", lamentava Jake Vidler, um turista de Sydney.


Hindus participam de cerimônia neste domingo (26) perto do Agung na esperança de evitar a erupção (Foto: Sonny Tumbelaka / AFP)
                    A última erupção do Monte Agung remonta a 1963. Naquela ocasião, o vulcão expeliu cinzas que chegaram a Jacarta, a cerca de mil quilômetros de distância. As seguidas erupções deixaram quase 1.600 mortos.

             Quando o vulcão despertou em setembro, as autoridades decretaram alerta máximo e 140 mil pessoas foram evacuadas da ilha.
Um mês depois, a situação se acalmou e muitos moradores voltaram para suas casas.  Mas, na terça-feira, o Monte Agung rugiu novamente, forçando 25 mil pessoas a se refugiarem.

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário