Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 26 de novembro de 2017

As últimas brigas 
pela sobrevivência


          O título  do Brasileirão já está definido. E o grupo dos quatro primeiros bem encaminhado. As dúvidas entre G-7, G-8 ou até mesmo um absurdo G-9 tem boas perspectivas e algumas disputas. Mas, se há uma briga acirrada e emocionante que será travada até o fim do Brasileirão 2017, é contra o rebaixamento.

        Seis times sonham com duas “vagas”: 15º e 16º lugares, os dois primeiros times fora da zona fatal. Posições momentaneamente ocupadas por Coritiba (15º com 43 pontos) e Vitória (16º com 40 pontos). Com o Atlético/GO rebaixado, as rodadas finais reservam muita briga entre Ponte Preta, Sport e Avaí, 17º, 18º e 19º respectivamente. Todos eles têm 39 pontos e com duas partidas pela frente, todos têm chances reais de fugir da degola.
            Por ter mais pontos, é o time que tem a situação mais “tranquila”. Daqui a pouco, o time de Marcelo Oliveira recebe o São Paulo, no Couto Pereira. E na última rodada, encerra sua participação na competição nacional contra a Chapecoense, em Chapecó.
              Para não usar a calculadora, uma vitória em um dos dois jogos já garante a equipe “coxa-branca” na elite em 2018. Na verdade até um empate já pode ser o suficiente – mesmo que causando sofrimento até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário