Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Uma noite de muita emoção !



            Brasil, Uruguai, Argentina e Colômbia vão direto a Rússia. E o Peru ainda terá chance de participar da Copa 2018, se derrotar a Nova Zelândia na repescagem 





                    A Seleção Brasileira, que antes da rodada era a única classificada, fez a sua parte. Eliminou o Chile, fazendo 3 a 0 na Arena do Palmeiras, perante 40 mil torcedores e com uma renda recorde de mais de R$ 5 milhões. 

                    O time de Tite não foi brilhante, mas jogou com seriedade e decidiu o jogo no segundo tempo. Aos 9 minutos desta etapa, Dani Alves cobrou falta, o goleiro Claudio Bravo deu rebote e o oportunista Paulinho estava lá para fazer 1 a 0.  O segundo veio dois minutos depois: Neymar deu o gol feito para Gabriel Jesus, que só empurrou para as redes. E o mesmo Gabriel Jesus fechou o marcador, já nos acrescimos, quando o goleiro Bravo saiu desesperado para ajudar o seu ataque.  O Brasil veio no contra-ataque e o ex-centroavante do Palmeiras entrou com bola e tudo.

                    A Seleção fechou as Eliminatórias com apenas uma derrota, justamente para os chilenos, no começo da disputa, em Santiago. E o time de Tite fechou a campanha com 41 pontos, obtidos em 12 vitórias e 5 vitórias, marcando 41 gols e sofrendo apenas 11.



                                 Uruguai em segundo

                      Os uruguaios confirmaram a boa campanha, vencendo a Bolívia em Montevidéo, por 4 a 2 e chegando aos 31  pontos. Cáceres, Cavani e Luizito Soares (2) marcaram os gols dos charruas, que começaram perdendo com um gol contra de Gaston Silva.  Houve uma grande festa no Estádio Centenário.

                                 Argentina em terceiro

                         A Argentina se classificou, mas deu mais um grande susto na sua torcida, pois levou um gol no primeiro minuto, marcado pelo equatoriano Ibarra. Mas finalmente Lionel Messi explodiu, marcando três gols, garantindo o placar de 3 a 1 e a classificação em terceiro lugar, em plena altitude equatoriana.

                                   Colômbia em quarto

                         E a Colômbia também brilhou, arrancando um empate de 1 a 1 com  o Peru, em pleno Estadio Nacional de Lima, e assegurando a última vaga direta.  Jamez  Rodrigues marcou o gol colombiano e Guerrero empatou para os incas que, de qualquer forma, garantiram o direito de disputar a repescagem contra a Nova Zelândia, tentando a quinta vaga e o direito de retornar a Copa do Mundo depois de 36 anos. 

Um comentário:

  1. Maria Cristina Siqueira de Toledo11 de outubro de 2017 às 10:08

    Emoçoes no Blog,em cima da hora! Muito bom contar com ele!

    ResponderExcluir