Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

    "Jogo do Protesto",
      hoje em Curitiba

   Prossegue a ridícula briga da direção do Atlético com a sua torcida !

                 Em meio às brigas com a diretoria do Atlético, a torcida organizada Os Fanáticos, juntamente com membros da oposição, promete um protesto em frente à Arena da Baixada durante o jogo com o Atlético-GO, nesta quarta-feira (11), às 19h30m, com direito a festa e até telão para quem não for entrar no estádio e quiser acompanhar a partida.


               A medida será semelhante à que aconteceu na derrota do Furacão por 2×0 para o Atlético-MG, quando membros da facção, com direito a instrumentos de bateria, se juntaram para fazer a festa que é proibida dentro da Arena.

                 No entanto, o protesto que tinha a promessa de ser pacífico pode acabar em confusão. Isto porque ontem a diretoria do Rubro-Negro enviou um e-mail aos órgãos responsáveis pela segurança pública de Curitiba afirmando que recebeu “ameaças anônimas” e promessas de invasão à Arena durante a partida.
                  De acordo com o documento enviado ao Ministério Público do Paraná, à Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil do Paraná e Prefeitura Municipal de Curitiba (Secretaria Municipal de Urbanismo), existe a possibilidade de “diversas práticas delituosas”, até mesmo contra os espectadores, durante as manifestações. Assim, o aviso é de alerta para solicitar reforço para garantir a ordem pública e a segurança de quem irá à Arena da Baixada.

Em uma nota publicada no perfil oficial da organizada Os Fanáticos no Facebook na noite de terça-feira (10), a torcida classifica a atitude dos dirigentes do Atlético como “desesperada e patética para tentar desqualificar o protesto pacífico e democrático”. Além disso, a nota convida os atleticanos para participar do movimento assegurando que tudo vai ”transcorrer de maneira tranquila e pacífica”.


                 Assembleia dos sócios

A Associação de Sócios e Torcedores Atleticanos (Asta) vai organizar a manifestação e recolherá assinaturas de associados à favor de uma assembleia geral de sócios do clube. Neste grupo estão presentes também membros da chapa Atlético de Novo, opositora à diretoria atual e derrotada na última eleição.
São necessárias três mil assinaturas para que a reunião aconteça, sendo que mil já foram colhidas até o último domingo. Os organizadores pretendem aproveitar o protesto desta quarta-feira para conseguir o restante do número necessário para a assembleia, que pretende discutir temas como a adoção de planos de sócios mais populares, alugueis da Baixada em dias de jogo, a cor do estádio, biometria, organizadas e demonstração de contas do período pós-Copa do Mundo de 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário