Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Um empate que não 
                    deixou ninguém triste !




              Foi bom o jogo que Colômbia e Brasil disputaram agora à tarde, em Barranquilla, na sequência das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa da Rússia-2018.   E o empate de 1 a 1 acabou agradando  a todos, porque o Brasil sustentou a sua série invicta e a Colômbia manteve-se entre os primeiros colocados da disputa, aproximando-se um pouco mais da classificação.

              Ficou claro que a nossa Seleção é bem superior, mas na verdade a equipe colombiana soube buscar a igualdade no placar, depois de sofrer 1 a 0 no último minuto da etapa inicial. O gol foi marcado por Willian, aproveitando um belo passe de Neymar, que hoje jogou melhor do que partida anterior, contra o Equador.

             O empate veio aos 10 minutos do segundo tempo, quando Arias fez um bom cruzamento da direita. Mas o zagueiro Marquinhos errou, permitindo que o colombiano Falcão Garcia se antecipasse para cabecear fazer 1 a 1.   


               O forte calor  influiu no andamento do jogo. Houve até duas paradas técnicas determinadas pela arbitragem, para que os jogadores se recuperassem. E acabou também provocando uma certa acomodação das duas equipes, que ao final pareciam satisfeitas com o empate.


                O Brasil, já classificado para a Copa,  chegou aos 37 pontos  e seus próximos jogos serão disputados nos dias 5 de outubro, na Bolívia, e 10 do mesmo mês, na Arena Palmeiras, contra o Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário