Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Encontraram o "Tesouro Perdido"


                Em um desdobramento da Operação Cui Bono, a Polícia Federal (PF) descobriu nesta terça-feira um endereço em Salvador (BA) que servia como “bunker” para armazenamento de dinheiro em espécie do ex-ministro Geddel Vieira Lima. Ele foi preso em julho deste ano na mesma operação, que investiga propinas pagas no âmbito da Caixa Econômica Federal.

                  Na deflagração da Operação Tesouro Perdido, nesta terça-feira, a PF descobriu o endereço que seria, supostamente, utilizado por Geddel Vieira Lima como “bunker” para armazenagem de dinheiro em espécie.
                   A PF ainda não divulgou o valor encontrado no endereço. O dinheiro será transportado para um banco para contagem e armazenamento.

                 A Cui Bono é um desdobramento da Operação Catilinárias, que por sua vez é um desdobramento da Lava Jato. A operação foi deflagrada em janeiro deste ano pela Polícia Federal em Brasília. A Cui Bono foi desencadeada a partir de um celular encontrado na casa do ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha.
                   Além de Geddel e Cunha, são investigados na operação o ex-presidente da Caixa, Fábio Cleto, e o operador Lucio Funaro, que recentemente firmou acordo de colaboração premiada com a Procuradoria Geral da República.
                    Geddel foi ministro da Secretaria de Governo do presidente Michel Temer. Ele deixou o cargo em novembro do ano passado, depois que o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero disse ter sido pressionado pelo presidente Michel Temer (PMDB) a liberar um empreendimento imobiliário em Salvador para favorecer Geddel.
                     O ex-ministro foi preso em julho pela PF na Operação Cui Bono. Recentemente, foi denunciado pelo procurador-geral da Reública Rodrigo Janot por obstrução de Justiça. Ele teria tentado impedir a delação premiada de Lúcio Funaro. À PF, Funaro disse ter pago R$ 20 milhões em comissões a Geddel durante a gestão dele na Caixa Econômica.
                    Com mais de 30 anos de vida pública, o ex-ministro dos governos Lula e Temer se envolveu em vários escândalos políticos.                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário