Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

   
         

Sete brasileiros na lista da seleção FIFA; Neymar e Marcelo na briga pelo prêmio The Best



                Foram revelados, nesta quarta-feira (20), os 55 jogadores que concorrem à seleção da temporada 2016-17 da FIFA e FIFPro [Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol]. O Brasil está representado com sete atletas: Neymar, Coutinho, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Daniel Alves e Casemiro.


                A seleção, que será anunciada na premiação de gala da FIFA, no dia 23 de outubro, é formada com votos de 24 mil jogadores profissionais ao redor do mundo. A novidade está no período de avaliação técnica, que agora conta com o desempenho dos atletas ao longo de uma temporada europeia. Desde que a premiação se iniciou, em 2005, o Brasil sempre contou com jogadores no time.

                Na lista de 24 concorrentes ao Prêmio The Best, de melhor jogador do mundo, apenas dois são brasileiros: Neymar e Marcelo. Os outros concorrentes são: Aubameyang [Borussia Dortmund], Bonucci [Juventus/Milan], Buffon [Juventus], Carvajal [Real Madrid], Cristiano Ronaldo [Real Madrid], Dybala [Juventus], Griezmann [Atlético de Madrid], Hazard [Chelsea], Ibrahimovic [Man.United], Iniesta [Barcelona], Harry Kane [Tottenham], Kanté [Chelsea], Kroos [Bayern], Lewandowski [Bayern], Messi [Barcelona], Modric [Real Madrid], Navas [Real Madrid], Neuer [Bayern], Sergio Ramos [Espanha], Alexis Sánchez [Arsenal], Lui Suárez [Barcelona], Arturo Vidal [Bayern].

Nenhum comentário:

Postar um comentário