Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

       A verdade sobre a morte do ex-atleta
         da Seleção Brasileira de hoquei 




                     A Polícia Civil de São Paulo confirmou hoje que o ex-atleta de hóquei da Seleção Brasileira, Matheus Garcia Vasconcelos Alves (foto), foi morto por um policial militar. De acordo com a investigação, o soldado Jarbas Colferai Neto, de 23 anos, se passou por sua namorada, que mantinha contato com a vítima, e atraiu o jovem para um encontro. O policial tinha ciúmes da garota com o atleta. Câmeras de segurança flagraram o momento do crime.


                  Matheus foi baleado na nuca na noite da última segunda em São Vicente, litoral de São Paulo. Ele foi encontrado caído no chão da Rua Nicolau Guirão Perez ainda com vida, e foi enviado para o Hospital Municipal de São Vicente, porém, chegou morto ao local. O jovem morava em Santos e cursava Publicidade e Propaganda na Universidade Santa Cecília (Unisanta).

                   Segundo a polícia, os investigadores identificaram o atirador após mais de 12 horas de buscas e diligências. A suspeita de latrocínio, roubo seguido de morte, foi cogitada inicialmente e noticiada aqui no Blog,  porém, logo descartada após a polícia localizar mensagens que antecederam o crime.
                  Jarbas é formado pelo Curso Superior de Soldados em 2016 e está lotado no 39º Batalhão da Polícia Militar, em São Vicente, "porém, não exercia atividades operacionais, realizando apenas atribuições do serviço administrativo por responder a Processo Administrativo Exoneratório, desde o final do ano passado".
                  A Justiça determinou a prisão temporária do soldado, e ele foi transferido, na noite de terça-feira, ao Presídio Romão Gomes, na capital paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário