Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 19 de agosto de 2017

Nunca vi Nadal
 jogar tão mal !




                       Fiz questão assistir o jogo disputado ontem à noite, entre Rafael Nadal e o australiano Nick Kyrgios, pelo Master 1000 de Cincinnati. E acabei me surpreendendo com a péssima atuação do espanhol.   Kyrgios, de apenas 22 anos e 23º do ranking,  anotou uma expressiva vitória por 6/2 e 7/5 em apenas 1h20m,  para garantir seu lugar na semifinal do torneio.

                    O resultado faz com que Nadal aumente seu jejum de títulos no piso duro. A última conquista em quadras sintéticas aconteceu em janeiro de 2014, em Doha. Desde então, o espanhol já venceu doze troféus, sendo onze no saibro e um na grama de Stuttgart. Ele jogou 34 torneios no piso desde então.

                    A boa notícia para o atual número 2 do mundo será a volta à liderança do ranking mundial na próxima segunda-feira, ultrapassando o britânico Andy Murray. Nadal iniciará seu quarto reinado na liderança do ranking, que já acumula 141 semanas. 

                   Kyrgios anotou sua segunda vitória em quatro jogos contra Nadal e a 13ª vitória contra top 10 na carreira. O australiano também alcança sua terceira semifinal de Masters 1000, repetindo as campanhas obtidas em Miami nos últimos dois anos. Os 360 pontos obtidos numa semana em que tinha apenas 45 a defender levam Kyrgios de volta ao top 20. Ex-número 13, ele pode ter seu melhor ranking em caso de título.

                    Em busca da quinta e mais expressiva final de ATP de sua carreira, Kyrgios enfrenta hoje o espanhol David Ferrer, veterano de 35 anos e 31º do ranking. O australiano perdeu no único duelo anterior, ocorrido no US Open de 2013.

                Superado nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, Rafael Nadal acredita que não consegue desempenhar seu melhor tênis quando disputa o torneio americano. Ele elenca razões como umidade e o tipo de bola utilizado para não se sentir bem nas rápidas condições de Ohio.

                 "Este é um torneio que não dá muito certo para mim ao longo da minha carreira. Nunca me senti realmente bem aqui, não sei por que. Talvez seja a umidade ou porque eu não gosto da bola. Eu ainda acho que precisam melhorar muito essa bola"- disse Nadal após a derrota por 6/2 e 7/5 para Nick Kyrgios.

               "Eu já joguei bem aqui uma vez e ganhei o torneio em 2013, mas no resto das vezes foi muito difícil jogar bem. Em Miami, por exemplo, eu nunca ganhei, mas tive sensações positivas"-  acrescenta o espanhol, que disputou o evento pela 11ª vez e só passou das quartas em três ocasiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário