Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Logo o Grêmio furou meu palpite !





            Ontem arrisquei um palpite aqui no Blog, dizendo que Flamengo e Grêmio se classificariam para disputar a grande final da Copa do Brasil. O Rubronegro carioca confirmou, derrotando o Botafogo por 1 a 0, gol marcado por Diego. Mas o meu Tricolor (logo ele) perdeu no jogo (1 a 0, gol de Hudson) e nos penaltis, sendo eliminado pelo Cruzeiro, no Mineirão cheio.

             No Rio, em clima de clássico, com jogo muito truncado, o Mengo fez um gol e se garantiu, sem maior brilho ou uma grande atuação. Cá pra mim, acho que a camisa rubronegra é mais forte que a alvinegra.  Até que o Fogão foi longe demais.

              Já no Mineirão, o Grêmio decepcionou completamente, fazendo uma partida horrível. O Cruzeiro até começou respeitando, nitidamente com medo do adversário. Mas quando viu que o Grêmio não ia jogar, Mano Meneses mandou o time pra cima e ganhou a partida.

               E aí vieram os penaltis, marcados mais uma vez pela incompetência dos brasileiros para executar esse tipo de cobrança. Em dez cobrados, apenas a metade convertida: 3 a 2 para o Cruzeiro, mais na sorte do que no talento. Mas o time mineiro mereceu a classificação.

               A ausência do zagueiro Geromel, a falta de um centroavante  de melhor qualidade (Lucas Barrios é ruim demais) e a "pipocada" de Luan, que não fez absolutamente nada, jogaram fora o bom trabalho que o time vinha fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário