Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

COPA DO BRASIL
Cruzeiro vai decidir em casa



                    O Cruzeiro vai decidir a final da Copa do Brasil em casa, dia 27 de setembro, a última quarta-feira do mês. A primeira partida será na quinta-feira, 7 de setembro, feriado do dia da Independência, por causa dos jogos da Seleção Brasileira no dia 5 do mesmo mês. Vale lembrar que a final não tem o critério de desempate do gol fora de casa.
         Caso seja campeão, o Cruzeiro será penta e empatará com o Grêmio em número de títulos da Copa do Brasil. Porém, se o Flamengo for campeão, iguala a própria Raposa, com quatro taças.

           O sorteio foi realizado hoje (foto).   Comandante do Flamengo no início da campanha campeã da Copa do Brasil de 2013, além de ter levado o Corinthians a um título em 2009 e um vice-campeonato no ano anterior, Mano Menezes esteve presente no evento. Além do treinador do Cruzeiro, Tinga (diretor de futebol da Raposa), o meia Diego e o técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, também estiveram presentes. Para o treinador cruzeirense, é necessário estar atento durante todo o tempo na final e a aproximação da taça serve como um grande motivador para os atletas: " É bom, numa disputa como essa entre dois grandes times, não se pode jogar bem só 90 minutos. (...) Nem precisa motivar os jogadores, o objetivo está ali."

             Esta será a segunda final entre as duas equipe pela Copa do Brasil. Na outra vez que se encontraram em uma decisão, o Cruzeiro de Alex e companhia (que venceu a tríplice coroa naquele ano) empatou em 1 a 1 no jogo de ida com direito a gol de letra do camisa 10 da Raposa. Na partida de volta, o time celeste venceu por 3 a 1 no Mineirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário