Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 15 de julho de 2017

WIMBLEDON
Espanhola é campeã
com "pneu" na final



                    Não tem o nome Williams no troféu de Wimbledon neste ano. A espanhola  Garbiñe Muguruza derrotou a americana Venus Williams por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/0, agora há pouco na final feminina e conquistou o título do torneio de Wimbledon.

                  Atual número 15 do mundo, Muguruza levanta um título de Grand Slam pela segunda vez na carreira. De quebra, a espanhola (filha de uma venezuelana) de 23 anos, se tornou a primeira atleta da história a derrotar as duas irmãs Williams em finais de Grand Slams.
                   Ela havia triunfado no torneio de Roland Garros, em 2016. Desde então, a jovem tenista não conseguiu repetir o nível de tênis que mostrou em Paris. Foram 13 meses para atingir uma nova final no circuito.
                    Aos 37 anos, Venus tentava se tornar a tenista mais velha a conquistar um Grand Slam na Era Aberta, ou seja, desde 1968, o ano em que o tênis se profissionalizou. O recorde permanece sendo de sua irmã, Serena, que a derrotou na decisão do Aberto da Austrália, em janeiro, e levantou o troféu com 35 anos de idade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário