Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 15 de julho de 2017

       Pela primeira vez, um homem
brasileiro é campeão em Wimbledon



                O Brasil voltou a estar no topo de Wimbledon. No único Grand Slam de grama da temporada, o mineiro Marcelo Melo conquistou o título ao lado do polonês Lukasz Kubot, na tarde deste sábado, em Londres. Em uma final emocionante e disputada por quase cinco horas, a dupla derrotou o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic, cabeças de chave 16, por 3 sets a 2, parciais de 5/7, 7/5, 7/6(2) e 3/6 13/11.

               Um brasileiro não triunfava em Wimbledon desde 1966, quando Maria Esther Bueno venceu a final feminina de duplas. Terceiro no ranking de duplas, o mineiro Marcelo Melo, de 33 anos, já tinha um triunfo em Grand Slam, quando venceu Roland Garros em 2015. E hoje tornou-se o primeiro homem brasileiro a ser campeão,em Wimbledon.
                 Melhor dupla no ano, Melo e Kubot chegaram à 14ª vitória consecutiva na temporada. Além de Wimbledon, eles venceram o ATP 250 de Hertogenbosch, o ATP 500 de Stuttgart e os Masters 1000 de Miami e Madri.
                 Dos seis jogos que disputaram em Wimbledon, Marcelo Melo e Lukasz Kubot precisaram ir até o quinto set em quatro deles. Em um Grand Slam, o último set não tem tie-break, sendo necessário abrir dois games de vantagem.

                 Na final, a igualdade permaneceu até 11-11, quando o jogo foi paralisado por dez minutos para que fosse fechado o teto da quadra central e acesa a iluminação. Com o recomeço, a dupla do brasileiro confirmou e seu saque e enfim conseguiu uma quebra para fechar a partida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário