Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 10 de julho de 2017

         Uma semana cheia 
     e um problema sério




           O Londrina Esporte Clube vive uma semana de grande movimentação. Pra começar, dois jogos seguidos no Estádio do Café, em apenas cinco dias. Amanhã às 19h15m contra o ABC de Natal. E no sábado, às 19 horas, diante do mineiro Boa Esporte. Uma dupla chance de se firmar na Série B Nacional e, sobretudo, de quebrar o incômodo tabu de não ganhar em seu reduto.

            Promoções de ingressos estão sendo feitas, para tentar levar a torcida mais uma vez para o estádio, o que ficou mais difícil, depois dos últimos fracassos. Mas as chances são realmente muito grandes, porque os adversários teoricamente não metem medo, embora recentemente o Boa tenha vencido o Inter, em pleno Beira Rio, por 1 a 0.

              Como já aconteceu no último jogo em Belém, o Tubarão pega amanhã um adversário que também não vem ganhando de ninguém. O ABC não venceu nas suas últimas quatro partidas, contra Náutico, Guarani, Boa Esporte e Paysandu, e só marcou dois gols nestes jogos.  Está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 3 vitórias e 6 derrotas.

               Mas além dos jogos, o Londrina tem um grande problema pra resolver. Os chineses querem levar o artilheiro Jonatas Belusso (foto), que já fez 9 gols neste campeonato e tornou-se o xodó da torcida. Em termos financeiros, a proposta é muito boa, mas a minha esperança é que Belusso se dê conta de que jogar no JB9 da China é o mesmo que "morar nas trevas". Ninguém conhece esse time. É mergulhar no anonimato. Se ficar no Brasil e continuar marcando gols, logo será procurado por um clube grande do País. Calma Belusso !

Nenhum comentário:

Postar um comentário