Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 9 de julho de 2017

Festa francesa em Curitiba !



                  Fiquei grudado na televisão até a uma meia da madrugada, torcendo para o Brasil.  Mas a festa final na nossa capital foi dos franceses, que tiveram sorte e muita competência, para conseguir o seu segundo título da Liga Mundial de Vôlei Masculino.  Mas valeu a pena, porque foi um grande espetáculo 

                      A Seleção Brasileira teve adiado o sonho do décimo título da Liga Mundial de vôlei. Com um público espetacular de 23.500 torcedores, em um ambiente propício para uma grande festa na Arena da Baixada, em Curitiba, a equipe verde-amarela encontrou um adversário duro: a França superou a pressão e venceu por 3 a 2, parciais de 21/25, 25/15, 25/23, 19/25 e 15/13.



                  Com o resultado, o Brasil mantém o jejum de títulos na Liga Mundial – não vence a competição desde 2010, apesar de ainda ser o maior campeão. Foi a quinta derrota seguida em uma decisão da competição. O País também amargou o vice-campeonato em 2011, 2013, 2014 e 2016.
                  Na verdade, a França mereceu. Apresentou um excepcional jogador de origem camaronesa, Earvin N'Gapeth (nº9), que praticamente "ganhou o jogo". O 'cara' acertou todos os lances, comandou o time (foto abaixo) e ainda deu um show de exibicionismo, mostrando a língua a todo o momento. "Um "figuraço" ! 

                 Foi a primeira competição brasileira sob o comando do técnico Renan Dal Zotto, que manteve a base da conquista da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos do Rio. Ele tem a dura missão de suceder a vitoriosa passagem do lendário Bernardinho na equipe.
               Antes da emocionante final, o Canadá – derrotado pelo Brasil na semifinal – conquistou o terceiro lugar da Liga Mundial com uma vitória sobre os Estados Unidos. O placar do jogou terminou em 3 sets a 1, parciais de 18/25, 25/20, 25/22 e 25/21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário