Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

E amanhã ?  Nova surpresa ?




     













       O Guarani, que era o vice-lider, já foi derrotado pelo Tubarão em seu próprio reduto. E o próximo a ser enfrentado com apoio da sua torcida será o América Mineiro, amanhã lá em Belo Horizonte. É claro que a responsabilidade maior é dos americanos, mas depois do que vem acontecendo com o Londrina quando joga fora do Estádio do Café, a torcida alviceleste está contando com uma nova surpresa amanhã. 

               O time do Tencati desta vez não tem a obrigação de ganhar, mas a partida valerá como um verdadeiro teste de força. Se ganhar do lider na casa dele, aí o Tubarão passará não apenas a figurar no Grupo 4, mas também entre os maiores favoritos da Série B. Vale muito esta partida da terça-feira no Estádio Independência.

               Com base do que vi ao longo do primeiro turno, considero o América Mineiro bem superior ao Guarani. Mas os campineiros foram a Belô e arrancaram um zero a zero lá dentro do Independência. 

                Embora não tenha feito um jogo perfeito em Campinas, o Londrina foi um time mais guerreiro e mais encorpado. Só acho arriscado repetir a zaga pesada que foi utilizada no sábado. Com um zagueiro mais leve e mais rápido ao lado de Edson Silva, Tencati terá melhores chances de segurar o ataque do América, que já marcou 13 gols jogando em casa.  E que bom se fosse possível  contar com o 'capitão' Germano na cabeça de ária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário