Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 3 de junho de 2017

VÔLEI
Primeira vitória do Brasil
  com Renan no comando





          Era previsível que Renan teria dificuldades em seu início de ciclo. Seria assim para qualquer um que substituísse Bernardinho. Com nova Comissão Técnica (foto), depois de perder por 3 a 2 para a Polônia na estreia, o Brasil começou perdendo o primeiro set para o Irã neste sábado. O cenário era preocupante, mas aos poucos o time evoluiu e venceu por 3 sets a 1 de virada (21/25, 25/19, 25/22 e 25/22). 

             Amanhã,  o Brasil cumprirá o seu terceiro compromisso pela Liga Mundial, às 9 horas  contra a Itália. Os donos da casa foram derrotados pela Polônia por 3 sets a 1. Por ser o país-sede, o Brasil já está garantido na fase final da Liga Mundial, entre os dias 4 e 8 de julho, na Arena da Baixada, em Curitiba.

          Renan fez uma troca em relação ao time que foi derrotado pela Polônia na última sexta-feira. O líbero Thales entrou na vaga de Tiago Brendle. Mas a defesa não foi o principal problema para o treinador no início do jogo. Pelo contrário. Enquanto o estreante Thales (foto) era um dos destaques, Lucarelli e Evandro encontravam dificuldades para passar pelo bloqueio iraniano. Foram sete pontos do Irã neste fundamento no primeiro set, fechado pelos iranianos em 25 a 21.

            Mas a partir do segundo set, com o crescimento de Evandro e Lucarelli, a Seleção se acertou e conseguiu chegar a uma justa vitória. Parece que a fase mais difícil deste novo vôlei masculino do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário