Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 3 de junho de 2017

Demoraram, mas prenderam 
    Rocha Loures, o homem da mala




                                   O ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, que foi assessor especial do presidente Michel Temer, foi preso na manhã deste sábado, informou a Polícia Federal.
Rocha Loures (PMDB-PR) teve mandado de prisão preventiva assinado na noite de ontem,  pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava-Jato, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Preso em Brasília, foi levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal. 
                        O ex-assessor especial de Temer foi filmado pela PF recebendo uma mala com R$ 500 mil em em São Paulo. Segundo delações de executivos da JBS, os valores seriam propina. O advogado do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, Cezar Bitencourt, disse na manhã deste sábado que seu cliente vai invocar o direito de ficar em silêncio durante o depoimento.
                      "Se Rocha Loures me pedisse conselho, diria para falar tudo o que sabe" - afirma Roberto Requião.
                         Para o advogado do ex-deputado, Cezar Bitencourt, o pedido de prisão teria sido feito para "forçar delação". "Se tivesse sido levado em consideração nosso pedido, de não prisão dele, poderia falar. Mas na marra, não. Estão prendendo para forçar a delação. Não há nenhuma possibilidade de delatar" — afirmou minutos antes de embarcar de Porto Alegre para Brasília.
                       Bitencourt disse que Loures reagiu com tranquilidade à prisão: "Ele estava bem orientado, em casa, tranquilo. A família confia em nós. Meus colegas já estão com ele na Polícia Federal.  Nossa expectativa era de que não saísse a prisão. Podiam ter aguardado o julgamento do nosso recurso, na terça-feira, não precisava decidir no final de semana. É equivocado e desnecessário, mas respeitamos."
                      O advogado explicou que não há nenhuma medida a ser adotada no final de semana para tentar a libertação de Rocha Loures. Bitencourt disse que na segunda-feira ingressará com agravo regimental para reforçar a necessidade de julgamento do recurso já feito na sexta-feira, antes da decretação da prisão.




                           

Um comentário:

  1. Só queria que alguém me explicasse porque o safado, cafajeste e malandro
    do Aécio Neves não foi preso.

    TATO - 03/06/2017

    ResponderExcluir