Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 3 de junho de 2017

  Gleisi é a nova 
presidente do PT



A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi eleita presidente nacional do PT neste sábado no 6º Congresso Nacional do partido. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi peça fundamental para vitória de Gleisi sobre o senador fluminense Lindbergh Farias (PT-RJ).
A candidata da corrente majoritária Construindo um Novo Brasil (CNB) teve 367 votos, 61% do total, contra 226 votos (38%) do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que foi apoiado pelo Muda PT (grupo que reúne quatro correntes de esquerda). O candidato independente José de Oliveira não teve nenhum voto.
Na véspera da votação, as correntes Optei e Movimento PT, que detinham 25% dos votos, ameaçaram apoiar Lindbergh. Coube ao ex-presidente Lula, pessoalmente, ligar para o ex-deputado Geraldo Magela, líder do Movimento PT, e para o deputado estadual José Américo Dias (PT-SP), do Optei, para pedir apoio à Gleisi.
Na disputa pelas chapas quer vão determinar a proporção de cargos de cada corrente na Executiva Nacional e no Diretório Nacional do PT, a aliança entre CNB e O Trabalho teve 290 votos, o Muda PT teve 153, Optei 92, Movimento PT 62 e a Articulação de Esquerda 35.
Gleise e o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, são réus na Operação Lava-Jato acusados de receber um milhões de reais em propina desviada da Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário