Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 3 de junho de 2017

 Tencati jogou os três pontos no lixo !


       O Londrina jogou mesmo os pontos fora, na partida de ontem.  O time do Ceará é ruim, sim senhor. O primeiro tempo dos cearenses foi uma vergonha, e o Tubarão não aproveitou. Se tivesse um ataque convincente, teria feito um ou dois gols. Mas nem sequer chutou a gol. A escalação de Brandão com Safira no banco, foi uma burrice sem tamanho.

       Num jogo com 40 mil pessoas torcendo contra, é claro que os momentos mais perigosos são os primeiros. Mas o fraco time cearense não aproveitou esta ajuda da arquibancada e começou a partida de forma tímida.  É uma equipe ruim mesmo, que só cresceu um pouquinho no segundo tempo, quando percebeu que o Londrina só queria empatar. 

        E o Ceará foi então pra cima. No jogo de ontem, o Tubarão só teve três jogadores: Silvio, Jardel e especialmente Germano. E alguns jogadores decepcionaram completamente, como Lucas Ramon, Airton, Artur, Elton, Brandão, Carlos Henrique e principalmente o estreante Thiago Lopes, mais um "jogadorzinho" fraco que Sergio Malucelli contratou. 

         Mas o pior do jogo foi mesmo o técnico Claudio Tencati, que se encarregou de "queimar" mais um jogador que passa pelo Londrina. O que ele fez com o jovem Airton foi um "crime". O SporTV   previa e todo mundo via que o time acabaria tomando um gol nas costas de Airton, um atleta novo, de bom potencial, mas que precisa de constante orientação e as vezes até de ser substituido, para não ficar "marcado." Porém, Tencati deixou Airton sem pai nem mãe, no jogo. Até que o cearense Roberto (foto) passou por ele pela "milésima vez" e fez o gol no último minuto.  Pergunto eu: e agora, como é que faz para reabilitar Airton ?

        Quanto ao goleiro Cesar ( que provavelmente vai pagar o pato), acho que sua falha no lance do gol foi mais um daqueles acidentes que acontecem com todos os goleiros. Mas, para "livrar a cara"do Tencati, ele certamente será responsabilizado. E mais um "queimado". 

         Amigos leitores. Digo sem medo de errar que, quando for embora, Tencati será lembrado como o técnico que mais tempo permaneceu no Londrina e um dos mais fracos tecnica e psicologicamente que por aqui passaram. 

4 comentários:

  1. Pelas circunstâncias do jogo, é uma derrota difícil de ser digerida.
    Todos viram que a qualquer momento o Ceará faria o gol em cima do
    Airton, menos o Tencati.

    TATO - 03/06/2017

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nunca esteve tão claro que o time acabaria sofrendo um gol. E pelo lado do Airton, que é um bom jogador, mas não estava conseguindo marcar o cearense Roberto

      Excluir
  2. Flavio,jogadores como o Kadi,Tiago Lopes, Airton e que sao cedidos tambem podem ter tambem seus salarios total ou parcial pagos pelos seus clubes de origem. Para o Sergio seria um bom negocio, porem estao tirando a oportunidade de um jogador da base de aparecer.

    ResponderExcluir
  3. E' verdade, Marco Antonio. Até porque, os jogadores que têm subido da base são melhores do queestes que estão vindo de Curitiba.

    ResponderExcluir