Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 11 de junho de 2017

Hamilton ganhou fácil no Canadá


               Lewis Hamilton não teve sua vitória ameaçada em nenhum momento do GP do Canadá. Saindo da pole position, o inglês largou bem, manteve a liderança e rumou solitário para receber a bandeira quadriculada em primeiro pela 56ª vez na carreira, sexta em Montreal. 

             Sebastian Vettel, por sua vez, não fez uma boa largada, fechando a volta inicial na quarta colocação, sendo superado por Max Verstappen e Valtteri Bottas. Não bastasse o começo ruim, o alemão foi obrigado a ir aos boxes para trocar a asa dianteira de sua Ferrari, danificada em toque com o holandês da RBR. Em corrida de recuperação, o tetracampeão ainda conseguiu chegar em quarto e salvar bons pontos para o campeonato, que ainda lidera com 12 pontos de vantagem.

      Se em Monte Carlo o domínio foi todo da Ferrari, com pole position e dobradinha na corrida, em Montreal foi a vez da Mercedes dar o troco. Além da vitória de Hamilton, Bottas foi o segundo colocado, enquanto Kimi Raikkonen foi só o sétimo. Com o resultado, o time alemão tem 222 pontos contra 214 dos italianos. Entre os pilotos da RBR, melhor para Daniel Ricciardo, que foi terceiro, enquanto Verstappen abandonou com problemas no carro. Destaque para a dupla da Force India com Sergio Pérez em quinto e Esteban Ocon em sexto.
            Felipe Massa sequer conseguiu completar a primeira volta no GP do Canadá. O brasileiro não fez grande largada, e acabou atingido por um desgovernado carro da STR, no caso, Carlos Sainz, que havia colidido com a Haas do francês Romain Grosjean. 

               Se o dia não foi bom para o brasileiro, o companheiro de equipe Lance Stroll conseguiu enfim marcar seus primeiros pontos no Mundial de Fórmula 1, finalizando na nona colocação com o carro da Williams. Fernando Alonso vinha para ser o décimo, mas abandonou na penúltima volta com nova quebra do motor Honda, entregando a posição para Romain Grosjean.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário