Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 11 de junho de 2017

   O "Canhoto de Mallorca"
  é campeão pela décima vez



                       Maior vencedor da história em Roland Garros, o espanhol Rafae Nadal precisou esperar três anos para enfim conquistar seu décimo título no saibro parisiense. O feito veio neste domingo com uma atuação de gala contra o suíço Stan Wawrinka, que não conseguiu fazer muito para evitar a derrota e acabou superado em sets diretos, com placar final de 6/2, 6/3 e 6/1, em 2h05 de confronto. 

               O canhoto de Mallorca é o primeiro homem da história a conseguir vencer um mesmo Grand Slam pelo menos 10 vezes, ficando atrás apenas da australiana Margaret Court, que levantou a taça do Australian Open em 11 oportunidades. Esta foi a 15ª conquista de Nadal em um dos quatro principais torneios do circuito, se isolando como o segundo maior da história, atrás do suíço Roger Federer. 

              A campanha do espanhol nesta edição de Roland Garros foi praticamente impecável, sem perder um set sequer, repetindo o feito das conquistas de 2008 e 2010. Em relação aos games perdidos, ele anotou sua melhor marca, deixando apenas 35 pelo caminho, superando os 41 de nove anos atrás. O recordista neste quesito é o sueco Bjorn Borg, que venceu em Paris (1978) perdendo só 32 games. 

                   Com o título deste domingo Nadal não apenas levará uma vultosa premiação de 2,1 milhões de euros, mas também garantirá o retorno à vice-liderança do ranking, ficando atrás apenas do britânico Andy Murray. Podendo também ser o número 2, caso fosse campeão, Wawrinka terá que se contentar com o terceiro lugar, igualando a melhor marca da carreira, e com o cheque de 1,06 milhão de euros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário