Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 2 de julho de 2016

FÓRMULA 1
Hamilton é pole, outra vez




                Em um treino tenso devido às quebras de suspensão causadas pelas novas zebras do Red Bull Ring, Lewis Hamilton marcou a pole position para o GP da Áustria com sobras. Rosberg fez o segundo tempo, mas largará em sétimo devido à punição por troca de câmbio. Nico Hulkenberg herdou o segundo lugar no grid, e Jenson Button herdou a terceira colocação (Vettel também foi punido). 
                Entre os brasileiros, Felipe Massa colocou a Williams na 10ª colocação e vai largar três posições atrás do companheiro Valtteri Bottas, que se classificou em oitavo, mas foi beneficiado por outra punição, de Sebastian Vettel, também por troca de câmbio. Já Felipe Nasr vai largar no 22º e último lugar com a Sauber, depois de ter sido superado por seu companheiro por 28 milésimos.
              O treino chegou a ser interrompido por uma forte batida de Daniil Kvyat ainda na primeira parte da classificação. O russo foi uma das vítimas das novas zebras, que já haviam causado quebras de suspensão nos carros de Max Verstappen e Nico Rosberg nos treinos livres. Foi justamente pela batida que o líder do campeonato teve de trocar o câmbio e receber a punição. Sergio Perez também teve problema semelhante na classificação, mas não chegou a bater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário