Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 2 de julho de 2016

Coração mata o bispo de Joinville



                   Um infarto fulminante matou o bispo de Joinville dom Irineu Roque Scherer, de 66 anos. O corpo foi encontrado no final da manhã deste sábado na morada do bispo, na rua Florianópolis, na zona Sul da cidade. O velório de dom Irineu será realizado no domingo, a partir das 8 horas, na Catedral de Joinville. Às 15 horas, ocorrerá a missa de corpo presente, que será celebrada pelo primo de dom Irineu, Odilo Scherer. O bispo será sepultado na cripta da Catedral.
                    Uma funcionária notou a demora do bispo para descer para o café da manhã e pediu para que o padre Ivam Macieski fosse verificar a situação. Como dom Irineu não atendia aos chamados, um chaveiro precisou ser acionado para arrombar a porta.
                    O bispo visitou familiares no Paraná durante a sexta-feira e iria para Curitiba hoje, mas cancelou a viagem na véspera.  Irineu era bispo de Joinville há nove anos. A cerimônia deve começar no final da tarde deste sábado na Catedral, mas a Diocese ainda está organizando os detalhes da despedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário