Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Sem Ganso, chances 
do SP serão menores




                    Como já era esperado, o São Paulo não contará com Paulo Henrique Ganso nas semifinais da Taça Libertadores da América, contra o Atlético Nacional, em jogos programados para os dias 6 de julho (Morumbi) e 13 de julho (Atanásio Girardot). 
               Um exame realizado nesta quinta-feira apontou um estiramento na coxa direita do jogador. Normalmente, o prazo de recuperação para uma lesão desse tipo é de três semanas. Caso isso se confirme, Ganso também ficaria fora da primeira decisão, caso o Tricolor se classifique.
                O camisa 10 se machucou no final da partida contra o Fluminense, realizada na última quarta-feira, no estádio do Morumbi (veja no vídeo acima). Ele já havia sido poupado do clássico contra o Santos, no último domingo, por estar desgastado fisicamente.
              O meio-campista começou na reserva diante dos cariocas e entrou no início do segundo tempo, na vaga de Michel Bastos, outro que saiu para ser poupado pela comissão técnica.
                Ganso já era o retrato do pessimismo na saída de gramado, quando avisou aos jornalistas que não teria condições de jogo contra o Atlético Nacional. Ele iniciará tratamento fisioterápico no Reffis ainda nesta quinta-feira.
                    Vale ressaltar que é a primeira lesão muscular grave que Ganso sofre no São Paulo desde que foi contratado, em setembro de 2012. Em 2013 e 2014, ele foi o atleta que mais atuou pela equipe do Morumbi, com 66 jogos e 62 jogos, respectivamente. No ano passado, com 54 apresentações, o camisa 10 foi o terceiro que mais esteve em campo. Na atual temporada, ele participou de 33 das 41 partidas do time.
Sem Paulo Henrique Ganso, a tendência é de que Ytalo seja escalado no meio-campo do São Paulo na partida contra o Atlético Nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário