Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Morreu Larry, um dos melhores
 centroavantes que eu vi jogar




         Morreu hoje em Porto Alegre um dos maiores jogadores  da história do Internacional. Aos 83 anos, vítima de complicações provocadas por uma pneumonia, faleceu Larry Pinto de Faria, nascido em Nova Friburgo (RJ) que começou jogando no Fluminense em 1951.  Vendido ao Inter, consagrou-se no futebol gaúcho.

        Larry fez 176 gols, sendo o sexto artilheiro da história do Inter. Foi campeão panamericano em 1956, no México, quando a Seleção Brasileira levou uma equipe formada só por jogadores gaúchos. Ainda como jogador colorado, elegeu-se vereador em Porto Alegre, tornando-se depois deputado estadual e secretário estadual.

        De todos os centroavantes que vi jogar no Rio Grande do Sul, Larry foi o melhor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário